Skoob: Desejados

Eu gosto bastante do Skoob. Aliás, gosto de muitos aplicativos ou redes sociais que eu possa ver e colocar sobre livros.

Então, resolvi abrir uma nova “hashtag” aqui no blog e trazer um pouco do meu perfil do Skoob para vocês.

skoob

Vou mostrar hoje os meus Desejados.

Eu vi, uns meses atrás que o Lemony Snicket havia escrito novos livros. Como eu sou apaixonada pela escrita dele em Desventuras em Série, eu fui procurar mais sobre esses novos livros.

É uma saga, que se chama Só Perguntas Erradas.

O primeiro livro é: Quem poderia ser a uma hora dessas?

QUEM_PODERIA_SER_A_UMA_HORA_DESSAS_1349289821P

Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

download

Sinopse: Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo – mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.
Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?
Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?

VOCE_NAO_DEVERIA_ESTAR_NA_ESCO_1426622172383711SK1426622172B

Sinopse: O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Acompanhado de sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, ele agora precisa investigar incêndios que estão ocorrendo nesse vilarejo cada vez mais envolto em mistério. Quem é o incendiário? Que segredos esconde o Departamento de Educação? Por que tantos estudantes estão em perigo? Será que tudo isso faz parte do plano maligno do vilão foragido Tiro Furado?

so-perguntas-erradas4-1024x1570

Sinopse: O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, foge no meio da noite para pegar o trem rumo à cidade grande. Agora ele precisa investigar por que ela está indo embora sorrateiramente e quem ela precisa encontrar nesse trem. Mas um crime terrível acontece no meio da viagem?
Quem é o culpado?
Quem são os passageiros – bem suspeitos – do trem?
Por que uma parada não programada acontece?
Será que tudo isso faz parte dos planos do vilão Tiro Furado?
Você descobrirá tudo isso no quarto e último volume da série Só Perguntas Erradas.

capa_13_incidentes

Sinopse: Livro extra e independente da série Só Perguntas Erradas, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final.
A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket – famoso solucionador de mistérios – tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.
Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso.
Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.

Achei extremamente interessante essa nova série dele. Primeiro porque, como já disse, a escrita dele me cativou muito e segundo porque envolve mistério, investigação e pela sinopse, muito humor.

Então, já ouviram falar dessa nova série? Já leram algum livro dele? Qual é o seu maior desejado do momento? Me conte tudo aqui nos comentários.

Link do meu Skoob, se tiverem interesse em me adicionar ou dar uma olhada: Milena Lais.

Até mais. ❤

Advertisements

10 thoughts on “Skoob: Desejados

  1. Oiii Milena, tudo bem?
    Menina, eu não conhecia essa série dessa maneira, apenas havia visto as capas e me encantei, estão lindas e lendo as sinopses quero para ontem. Achei incrível essa nova coluna do blog.
    Beijão

    Like

  2. Oi Mi, eu ainda não li nada do autor, mas já tinha ouvido falar sobre essa série Só Perguntas Erradas, lembro que fiquei bem curiosa e vendo você falar sobre a qualidade da escrita do autor me deixou bem animada para começar. Bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s