Motivos para ler e amar Meg Cabot. #1

Como eu sou a pessoa mais atualizada do mundo, estou atrasada com a blogagem coletiva. Mas, vou colocar tudo em dia (não só as blogagens, como o blog, a página e o instagram) essa semana.

ddcdxc

Motivos para ler e amar Meg Cabot. ❤

1- Ter 11 séries publicadas.

Eu sou apaixonada pela Meg a alguns anos. De cara eu li a Série A Mediadora dela e me apaixonei. Depois, pesquisei sobre os livros e de pouco em pouco estou comprando todos, mas vou demorar viu. KKK.

As séries são todas voltadas para o publico jovem, mas nem por isso se eu tivesse mais de 30 anos não deixaria de ler.

Elas intercalam de romances à sobrenatural. E eu gosto de todas (mesmo tendo lido só 3 delas).

2- Fácil leitura e entendimento.

A Meg usa uma linguagem muito fácil e tranquila de ler e entender. Não é nada maçante nem complicado. Você consegue ler os livros dela muito rápido por esse motivo, você não cansa e nem se sente enjoado porque há sempre algo que te prende ao livro e não te deixa parar.

3- Ter mais de 60 livros publicados.

Contando com as séries, ela tem mais de 60 livros publicados. Queria colocar isso como um motivo porque para mim não interessa a quantidade e sim a qualidade. Mais de 60 livros é uma quantidade bem grande, só que o que me chamou a atenção foi a qualidade da escrita e não a quantidade. Por isso digo que como Tolkien, Lewis, Martin e Snicket deve haver a qualidade acima da quantidade.

4- Ter se inspirado na própria vida.

Em um dos seus livros a linda da Meg tirou algumas inspirações da própria vida. Muitos vão pensa: Ai, grande coisa, todo mundo pode fazer isso. Já eu penso o contrário, todos podemos escrever nos baseando em nossas vidas sim, mas nem todo o livro assim fica bom. O dela ficou, pois fez sucesso (infelizmente ainda não li) e muitas pessoas o elogiam até hoje anos depois de sua publicação.

5- Adaptações cinematográficas.

O Diário da Princesa, com certeza o mais conhecido teve alguns longas feitos. Eu não li a séries ainda, mas pretendo, só que como todos os filmes não ficam lá muito parecidos com os livros estou com um pouco de receio de ler porque já assisti os filmes, kkkk.

As Séries A Garota America e A Mediadora estão com os direitos comprados pela Disney (que até agora nada de fazerem filmes ou série) e Desaparecidos virou uma série de TV chamada 1-800 Missing e veio para o Brasil como Missing passando de madrugada pela Globo. (Descobri isso a pouco, vou procurar ela pra assistir) 😀

MegCabot

Para fechar o post, a linda da Meg para vocês. 😀 ❤

E os links dos blogs que fizeram a blogagem coletiva também:

Me Livrando: Joseph Delaney

Infinitos Livros: Lemony Snicket

Leitores Forever: Neil Gaiman 

The Nerd Bubble: Tolkien

Se alguém já tiver lido algum livro, comenta aqui o que achou.

Beijos. ❤

12 thoughts on “Motivos para ler e amar Meg Cabot. #1

  1. Realmente são bons motivos para amar a Meg, Mi.
    Acredita que nunca li nada dela? Preciso resolver isso.
    Só assisti O diário da princesa e gostei, então acho digno ler a série também, né? ^^

    Lisossomos

    Like

  2. Oi. Mi
    Munca li Meg Cabot, mas alguns amigos meus já leram essa série A Mediadora e parecem ter gostado bastante. Dos livros dela, tenho mais curiosidade por essa série mesmo 🙂
    Ah, acabei de lembrar, já li um livro da Meg, sim haha eu peguei ele na biblioteca bem aleatoriamente, numa época em que nem olhava para o nome dos autores. É “Liberte meu coração” e, por mais que não tenha gostado loucamente, me lembro de algumas passagens até hoje, já que foi um dos primeiros livros que li nessa minha fase mais viciada de agora haha

    Beijo 🙂

    Like

  3. OI Mi!!
    QUe bom ver você de volta a blogosfera!!
    Mas, cá entre nós, você pode dar 200 motivos para ler Meg Cabot e eu não vou ler. Não vou com a cara da escrita dela e as coisas não fluem muito, então, pra mim não rola!
    Beijos

    Like

Leave a Reply

