Entrevista com Kate Willians!

Oi pessoal!!!

Hoje eu trago a minha primeira entrevista com a autora de Distopia, Kate Willians! ❤

11255259_766753546780556_6825987127772857629_n

O livro será lançado em Junho, pela Editora Arwen.

Estou muito feliz, pois além de nossa primeira parceria com uma autora é a minha primeira entrevista também. 😀 Então, espero que gostem. ❤

11070978_766750553447522_911971996821144700_n

Entrevista Kate Willians

1-      Você se inspirou em algum personagem de outro livro ou escritor para escrever sobre algum dos seus personagens?

Na verdade, me inspirei em pessoas reais para criar meus personagens, mas não posso negar que peguei alguma influência de livros. Tentei colocar a mesma força da personagem Tris de Divergente, na minha protagonista feminina. Pois foi algo que admirei muito nela, quando li a trilogia de Verônica Roth. Mas acho que foi só. Sou muito sistemática com relação aos personagens que crio.

2-      Pretende escrever uma continuação para este livro ou mais livros?

Existe uma ideia de continuação, mas nada confirmado ainda rs.  E quanto a escrever outros livros sim, recentemente fechei contrato com a Editora Arwen, para a publicação do meu projeto mais recente que acontecerá no segundo semestre desse ano e já estou trabalhando no que se Deus quiser será publicado ano que vem. Então a intenção é não parar nunca. Não ser uma escritora de um livro só.

3-      Qual foi a sua maior dificuldade que encontrou para escrever o seu livro?

Creio que a pressão que eu estava sentindo por saber que agora seria ‘tudo ou nada’. Distopia para mim foi um grande desafio e lembro que enquanto o escrevia, pensava, esta vai ser a minha última tentativa, se não vingar, eu desisto. Então apesar de na época eu ter pensado de maneira errada, foi um grande incentivo até, para que eu levasse a conclusão de Distopia. Então ao mesmo tempo em que eu me sentia pressionada, também vi isso como algo positivo.

4-      De onde surgiu a ideia que te fez escrever sobre esta história?

Após chegar da sessão de estreia de Divergente, com meu namorado rs. Nós engatamos uma conversa em que tentávamos entender o enredo do filme e ao mesmo tempo, criar um outro, na nossa cabeça, que teria dado mais certo. Que teria nos feito sair mais empolgados e tal do cinema – não que seja ruim, o filme é simplesmente um dos meus favoritos até hoje – mas a nossa conversa foi tão profunda e fluiu de maneira tão fácil que no final, ele virou pra mim e falou, por que você não escreve isso tudo que conversamos? A partir daí a coisa fluiu e o resultado vocês já sabem.

5-      O que você diria para escritores que estão começando agora e que também pretendem publicar livros?

Para continuarem escrevendo e continuarem correndo atrás. O caminho é difícil e tortuoso, mas a vitória é simplesmente algo maravilhoso, que não se pode explicar com palavras. A vitória sempre chega para aqueles que lutam e correm atrás de seus sonhos.

Agora, para vocês ficarem com vontade de ler o livro, uns trechinhos. ❤

11027459_749390638516847_6267776020379368417_n 10489796_766370573485520_2071345582712554438_n 11060247_748977288558182_6206641018856851142_n 11149484_751876881601556_6448156021514591391_n 11130217_748979598557951_4468488778094974574_n

Então é isso, espero mesmo que gostem e mais breve teremos mais coisas sobre o livro dela.

Ps: as imagens não consegui aumentar, elas distorcem, mas ao clicar nelas você consegue abrir em uma página. Então acho que dá pra ver melhor. (:

Até mais. ❤

62 thoughts on “Entrevista com Kate Willians!

  1. Oi Milena, eu também consegui parceria com essa autora, mas ainda não tive tempo de ler o material e postar no meu blog. Mas gostei muito da entrevista e de saber mais como se deu a construção do livro. Bjs

    Like

  2. Oláaaa Milena, que legal vocês entrevistar um autora,
    deve ser uma sensação muito boa entrevistar a pessoa
    que escreveu os livros que acompanha, parabéns pela
    entrevista. beijos.

    Like

  3. ” Você é forte Laura, pode fazer seu proprio futuro. Eu acredito nisso”. Já gostei, de verdade. Adorei a entevista e você esta no caminho certo viu? Me fez ficar com vontade de ler o livro.. Parabens, de coração. Que venham muitas entrevistas e resenhas..
    Beijos!

    Like

  4. Tenho acompanhado a divulgação do livro nas redes e adorei a capa e a sinopse, espero logo poder ler a obra. Legal a forma como surgiu a ideia do livro. Sempre bom conhecer novos autores e sua maneira de pensar na literatura.

    Like

  5. Nossa adorei a entrevista.
    É sempre legal ouvir o ponto de vista dos próprios autores em relação ao seu trabalho.
    Tô muito curiosa em relação ao livro, até solicitei parceria, mas acho que fui meio atrasada.
    Quero poder ver a sua resenha depois, beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    Like

  6. Oi Milena!
    Tenho que confessar que não conhecia a autora e o livro, mas ler essa entrevista e conhecer um pouco mais sobre a história, me deixou muito interessada.
    Adoro distopias e isso aguçou minha curiosidade. Espero ver uma resenha dele por aqui em breve.
    Bjos

    Like

    1. Nilda, que bom! Eu ainda não comecei a ler porque estou numa ressaca furiosa, KKKK.
      Mas assim que der estou louca para começar.
      Mesmo? Vou prestar mais atenção então. KK.
      Que bom!
      Beijos.

      Like

  7. Olá!
    EU-ESTOU-APAIXONADA-POR-ESSA-CAPA.
    Sério, preciso desse livro.
    Vou aguardar a resenha ansiosamente!
    Sua entrevista está demais, viu?
    Genten, ela se inspirou na Tris para fazer sua protagonista. Já sabemos que terá mulher forte nesse livro. Oh beleza :3
    Muito sucesso ao blog e à autora ❤
    Beijo!

    Like

  8. Olaaa
    Eu ouvi muitas novidades e elogios sobre o livro e parece ser muito bom, eu leria se tivesse oportunidade, adorei a entrevista, muito legal a autora.

    Beijos.
    Reality of Books

    Like

  9. Oi, tudo bem? Nunca ouvi falar da autora nem desse livro. Mas gostei da premissa, de ser distópico. Senti falta de uma sinopse para saber melhor sobre a história. Gostei da entrevista. Não entendi se ela é estrangeira ou nacional. Vou ficar de olho para acompanhar o lançamento 😉

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Like

  10. Oi mi!!
    Adorei a entrevista e adorei ainda mais o que ela falou sobre os novos escritores. Espero que a minha luta e perseverança um dia me traga até o seu blog com uma entrevista LINDA dessas!! ❤
    Parabéns pela entrevista, ficou ótima, adorei!
    Beijos

    Like

  11. Oii
    Muito boa a sua entrevista, gostei das perguntas e da disponibilidade da autora de respondê-las, a simpatia.
    Parabens novamente pela parceria, como disse anteriormente nao conhecia a autora ou o livro mas estou curiosa pela resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Like

Leave a Reply

