Resenha: O Garoto Da Casa Ao Lado #2

Ooooi gente!

Estou começando a fazer as resenhas que vocês me pediram quando postei sobre os livros que eu li. Post aqui.

E eu vou começar por: O Garoto da Casa ao Lado – Meg Cabot. ❤

o-garoto-da-casa-ao-lado-meg-cabot1

Sinopse:

“Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos.”

Mel Fuller (como é mais chamada) é uma colunista da página dez no New York Journal.

Ela tem uma melhor amiga que se chama Nadine Wilcock (Nad) e que está prestes a se casa. Um ex super irritante que está sempre merecendo uma porrada na fuça (sem mentira, ele irrita muito!) Aaron Spender. Uma fofoqueira de plantão que adora se meter na vida dos outros e principalmente na de Mel, além de se achar a tal e maior pegadora, Dolly Vargas. Um chefe que não dá a mínima para a vida dela e que sempre enche o saco (ele também merece umas porradas de vez em quando) George Sanchez. E a Amy Jenkins do RH, que está sempre anotando os atrasos da Mel e ferrando com a vida dela.

O livro é todo escrito em forma de emails. E o primeiro email é o do RH avisando sobre o 37º atraso da Mel.

Só que, o atraso de hoje é por algo importante! Ela encontrou a vizinha Sra. Friedlander machucada no seu apartamento e inconsciente. Então ela liga para a emergência. Com a ambulância vem os policiais que dizem à ela que a velhinha foi atacada pelas costas.

Depois disso ela descobre que o único parente vivo é Max Friedlander, o sobrinho e fotógrafo de celebridades.

Quando o Max é contatado pela Mel por email, ele corre atrás de um antigo amigo pedindo ajuda, John Trent que devia uma para o Max. Então, John vai para o apartamento da Sra. Friedlander fingindo ser Max.

Enquanto a Mel acha que John é Max ela vai se apaixonando por ele e John por ela.

tumblr_nhpt4synvL1txrsyxo1_500

Mas, em algum momento a farsa ia ser descoberta, e é! A Mel fica arrasada e diz nunca mais querer falar nem ver John. Mas eles ainda estão tentando descobrir o que realmente aconteceu com a Sra. Friedlander  que ainda está em coma.

Ela nem responde os emails que John manda, mas os lê e depois de alguns emails sobre a Sra. Friedlander ela acaba respondendo por preocupação com o acontecimento.

Então os dois se juntam novamente para pegar a pessoa que tentou matar a velhinha. E conseguem!

Ficha técnica.

Título: O Garoto da Casa ao Lado.

Autora: Meg Cabot.

Tradutor(a): Celina Cavalcante Falck-cook.

Editora: Record.

Idioma: Português.

Especificações: 394 páginas.

Espero que gostem da resenha e se puderem leiam! É um amor de livro. ❤

Até mais. ❤

10 thoughts on “Resenha: O Garoto Da Casa Ao Lado #2

  1. Olha eu tenho esse livro em minha estante, mas não é nada pesado não né?
    É que estou com um pouco de receio de ler, mas mesmo assim sua resenha me deixou bastante interessada pelo livro, porque me parece ser bastante envolvente.

    Outra coisa, parabéns, porque você conseguiu ser bastante objetiva e com uma escrita muito boa para que possamos entender bem a história. =]

    Like

    1. Acho que não, o que vai estrelar é outro, porque quando eu assistir o trailer não tinha nada haver com a história desse livro, então acho que não é não…
      Então, essa é a hora adquirir e ler, ele é muito bom! 😀
      Já li muitos da Meg, adoro ela. 😀

      Like

  2. Os livros da Meg são um sucesso e pelo visto esse não é diferente. Pesar de nunca ter lido nada dessa autora, eu adorei a premissa e pela sua resenha, parece ser uma boa estória. Bjs

    Like

  3. Oi Mi!!
    Olha, só de ler o nome Meg Cabot já me dá uma preguiça eterna! hahaha Não gosto muito da escrita dela, mas pela sua resenha, o livro parece ser tão legalzinho que dá até vontade de ler. Gosto de livros que são diferente e esse por ser narrado todo como e-mails, parece ser ótimo!!
    Não sei se vou ler, mas vou deixar em stand by por aqui!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    Like

Leave a Reply

