Resenha do livro: a menina que roubava livros #1

A menina que roubava livros

tumblr_l73mlpq4uw1qbsidzo1_500

Em 1939 Liesel Meminger, seu irmão e sua mãe se encaminhavam de trem para uma casa na Alemanha que seria a futura casa dos irmãos. Mas, com pesar digo que seu irmão veio a falecer no colo da mãe durante a viagem. Quando eles param para enterrar o corpo, o coveiro deixa cair um livro em que rapidamente Liesel o rouba, desencadeando uma série de roubos de outros livros em busca de conhecimento, mesmo que até ali ela não sabia ler.

A Alemanha está sendo constantemente bombardeada, mas em meio a essa tragédia, Liesel conhece pessoas que marcariam sua vida para sempre. A Morte, está sobrecarregada com tanto trabalho, mas faz uma pausa para lhe contar esta história.

Liesel vai morar com Hans e Rosa Hubermann. Ela se torna imediatamente amiga de Hans, mas acha Rosa uma rabugenta.

Além deles, ela conhece também Rudy, com quem cria uma grande amizade que dói com os fatos que decorem a história. Faz amizade também com um judeu chamado Max Vanderburg, que está escondido em seu porão e que ela jura nunca contar sobre está amizade proibida. E também a mulher do prefeito, que demora para perceber que também se tornou uma grande amiga.

Está história retrata uma face da guerra e como em meio a grandes tristezas você pode fazer grandes amigos e depois de grandes alegrias muita tristeza inundar novamente a sua vida.

celebridades-cinema-a-menina-que-roubava-livros-20130403-001-size-598

Beijos! ❤

8 thoughts on “Resenha do livro: a menina que roubava livros #1

    1. Sim, por isso que medi minhas palavras. Penso que uma resenha é como um resumo do livro, falar dele em poucas palavras mostrando seu potencial. Ainda estou aprendendo a fazer resenhas, vou tentar colocar mais as emoções dos livros nas resenhas, obrigada pela dica! Beijos. (:

      Like

  1. Oi Milena!
    A Menina que Roubava Livros é um dos livros mais lindo que já li e eu sempre o indico para todo mundo! Acho sensível, poético, delicado, mesmo no ambiente da guerra e do holocausto. A maneira como Liesel encara as coisas e a coragem da menina é que muda nossa visão sobre os acontecimentos.
    Acho que por amar tanto esse livro que concordo com a Gleyse, gostaria de ter visto mais da sua opinião sobre o livro.

    B-jussss!

    Like

    1. Oi Nina!
      Como eu disse para ela, acho que uma resenha é como um resumo, por isso medi minhas palavras, mas nas próximas resenhas vou tentar colocar mais os sentimentos e emoções que o livro demonstra, obrigada!
      Beijoos. (:

      Like

Leave a comment